II Fórum de Debates Sobre Gestão Pública - O Município como Base da Gestão Pública

Terça-feira, 6 de Novembro de 2018
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Caro Gestor

Está acontecendo nesse momento o II Fórum de Debates Sobre Gestão Pública - O Município como Base da Gestão Pública, no Salão Iris do Fiesta Bahia Hotel, promovido pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Conselho Federal de Administração (CFA) e Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (SINDAEB). 

O evento trás como tema “O Município como Base da Gestão Pública”. A proposta é contribuir com a boa gestão pública e o desenvolvimento da sociedade com foco no planejamento, eficiência e conhecimento.

Pela manhã o destaque fica por conta da palestra de Wanda Engel, Diretora da Synergos Brasil (FOTO) e teve mediação da Adm. Tânia Maria, Vice-Diretora de Formação Profissional do CRA e do Superintendente do CFA, Adm. Douglas Evangelista Neto com a palestra "Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgoto".

Pelo período da tarde acontecerá o Painel  "Experiencias e Desafios em Gestão Municipal" e palestra sobre PPA, LDO e LOA, com o Professor Isaac Newton Carneiro e mediado pelo Professor Adm. Eduardo Fausto Barreto.


*Confira GALERIA DE FOTOS

Sobre Afrânio Freire

Autou como Analista de Sistemas autodidata desenvolvendo sistemas para grandes empresas. Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática desenvolvendo sistemas para empresas como Polialdem, CPC (Polo Petroquimico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras. Desenvolveu diversos sistemas em Clipper, C e interagindo com Bancos de dados de micro informática a main frames;
Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.
Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;
Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;
Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).
Sócio da Agencia Fácil Públicidade;
Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)
Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos. Participou da criação e execução do Projeto SIOF - Sistema de Imprensa Oficial (640 mil edições de diários oficiais publicados), SIAM - Sistema Integrado de Arrecadação Municipal, Sisged - Gestão Eletrônica de Documentos. Durante esse período período o IMAP promoveu dezenas de cursos e capacitou mais de 5000 servidores;
Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor. Veículo voltado para todos os senadores, prefeitos, presidentes de comissão de licitação, presidentes de câmaras, secretários, vereadores, deputados estaduais e federais, técnicos – e demais órgãos municipais e estaduais. 
Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar