ESPECIAL WEB SUMMIT - Acompanhe as notas sobre o penúltimo dia do maior evento de tecnologia do planeta

Quarta-feira, 7 de Novembro de 2018
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Caro Gestor

Mulheres da Web Summit na pesquisa de tecnologia: “Os homens são julgados com base no potencial, as mulheres são julgadas com base em capacidades comprovadas”

A Web Summit recolheu resultados de pesquisas de várias de suas mulheres, investidores, fundadores, participantes e membros da comunidade para avaliar suas perspectivas sobre o estado atual das mulheres na área de tecnologia. Os resultados mostram que as próprias mulheres se sentem respeitadas, confiantes e empoderadas em seus papéis, mas ainda assim acham que governos, locais de trabalho e até mesmo a sociedade como um todo ainda precisam se atualizar para avançar.


Web Summit eleva os esforços de sustentabilidade para o evento de 2018, em seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Este ano, a Web Summit tem trabalhado em estreita colaboração com as Nações Unidas na obtenção da organização. Em combinação com parceiros de eventos, palestrantes, estágios e outras iniciativas, aqui estão os principais fatores que fazem do Web Summit 2018 o evento mais sustentável até o momento.


Web Summit chega aos seus fones de ouvido

A maior conferência de tecnologia da Europa e a PodcastOne, a principal rede de áudio digital sob demanda anunciada pelos anunciantes dos EUA, anunciaram hoje uma parceria exclusiva de podcasts. O acordo vai ver conteúdo ao vivo no palco do Web Summit, curado em episódios de podcast.


Co-fundador do Twitter, Evan Williams, a estrela de Game of Thrones, Maisie Williams, e a comissária da UE, Margrethe Vestager, anunciadas como palestrantes da Web Summit 2018

O Web Summit, um dos maiores e mais influentes eventos tecnológicos do mundo, anunciou hoje a sua linha inicial de altifalantes. Os 50 palestrantes anunciados são uma fração dos 1.200 palestrantes que falarão em novembro de 2018.


Web Summit compromete-se a melhorar ainda mais a proporção feminina em seus eventos

A Web Summit anunciou detalhes de “mulheres na tecnologia” - uma iniciativa de emissão de bilhetes destinada a incentivar mais mulheres a participar de seus eventos em todo o mundo. Serão disponibilizados 25.000 bilhetes especiais para empreendedoras do sexo feminino, no âmbito do esquema que visa melhorar o rácio feminino / masculino nos seus eventos.

 

Sobre Elson Contreiras

Baiano, empreendedor nato, ex-carnavalesco e ha alguns anos vivendo em Portugal. Analista de Sistemas e programador. Consultor em TI, especialista em CRM, Cobol e sistemas. 

Correspondente Internacional da Caro Gestor

Sugestões de pautas pelo Whatsapp - +351 917 637 125

  • Email
  • Google+

Comentários

    Não há comentário

Comentar