Salvador lança pacote de ações para incentivar turismo

A prefeitura vai investir R$ 5 milhões, nos próximos 12 meses, em um pacote de ações para a divulgação turística de Salvador. “Faremos a promoção da cidade, algo que há dez anos não se investe nessa proporção. Vamos poder participar com estandes em feiras e convenções nacionais e internacional, investir em mídia especializada, ações promocionais em aviões, pesquisa turística e campanhas nacionais”, explicou Guilherme Bellintani, titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), em apresentação a jornalistas no Hotel Sheraton (Campo Grande).  

O montante que será investido, segundo o secretário, é da própria prefeitura. “Nossa expectativa é de divulgação e ampliação do fluxo turístico. A cidade começou a se recuperar e cresceu, por exemplo, 5% neste quadrimestre em comparação ao anterior no número de diárias vendidas. O que queremos é aumentar ainda mais essa atratividade da cidade”, disse Bellintani.
 
Dentro do pacote de ações, o prefeito ACM Neto também lançou na segunda-feira (9) uma revista destinada ao turista. A publicação já será distribuída durante a Copa em locais estratégicos, como a Arena Fonte Nova, aeroporto, hotéis e postos da Saltur.
 
Escrita em português, inglês e espanhol, a revista Curta Salvador pode ser vista também pela internet, através da página curta.salvador.ba.gov.br.
 
Além disso, a prefeitura criou o slogan “Salvador, você sente que é diferente” para ser utilizado por empresas interessadas em explorar a marca e a imagem da cidade na produção de canecas, camisas, quadros e outros produtos.
 
A marca terá regras para poder ser explorada comercialmente por empresas interessadas em investir em lembranças para turistas, repetindo a fonte e as cores laranja e amarelas — como já se vê em letreiros espalhados na Praça Municipal, Farol e em frente à Arena Fonte Nova.

Comentários

    Não há comentário

Comentar