Lideranças do setor de Ti se reúnem com Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia e debatem agenda do setor

Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2019
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Divulgação

Na cerimônia de transmissão do cargo de ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ao astronauta Marcos César Pontes (engenheiro aeronáutico, mestre em engenharia de sistemas, bacharel em administração pública e o primeiro brasileiro a ir ao espaço), o CEO da TASCOM, André Costa, liderou uma comitiva de representantes e lideranças ligadas ao setor de TIc para criar os TOP FIVE os 5 mais importantes assuntos a serem trabalhados de melhorias de um total de 15, aonde será classificado os assuntos de esfera Nacional e os outros de cada estado e suas respectivas demandas.


Desafios

Como novo ministro de Estado, o astronauta brasileiro terá a missão de recuperar o protagonismo estratégico da ciência e tecnologia e das comunicações para o desenvolvimento do país, promovendo a inovação e políticas públicas para a produção de conhecimento, a geração de riquezas para o país e a promoção da qualidade de vida para os brasileiros. Além disso, também serão estabelecidas cooperações internacionais com países e blocos econômicos.

Marcos foi eleito suplente no Senado Federal por São Paulo, podendo assumir essa função depois de cumprir sua missão no mandato como ministro no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) no atual governo.

Além de funções inerentes ao cargo, Marcos continuará promovendo a ciência, tecnologia e inovações junto aos jovens, onde, segundo ele, está a contribuição para transformar o conhecimento científico em riquezas para o país e impulsionar o desenvolvimento tecnológico do Brasil.


Memorando de Entendimentos

O grupo denominado UNIÃO de Associações e Instituições do Setor de Internet do Brasil, já agendou uma nova reunião em São Paulo para finalizar o Memorando de Entendimentos que será encaminhado ao Ministro.

De acordo com André Costa, "essa iniciativa ocorre em um momento em que as Associações estão mais amadurecidas e tente a fortalecer o setor como todo". A aposta de união das lideranças do setor, conduzida por André Costa e outros lideres, é ousada, mas de fato, o momento é favorável, não só pelo setor que carece dessas pautas importantes, mas pela relação do Ministro Marcos com as lideranças e sobretudo por conhecer a importância das pautas apresentadas.


Sobre Afrânio Freire

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar