Secretário Mauro Cardim vai a 21ª edição do Negócios nos Trilhos e 21º Business on Rail buscar soluções

Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Fonte: RM Noticias
Crédito da Foto: Divulgação

De 19 a 21 deste, acontece a 21ª edição do Negócios nos Trilhos e 21º Business on Rail na São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Principal evento da América do Sul voltado para a cadeia do setor metroferroviário e atua com foco em atualização, debate e geração de conteúdo através da Estação Conhecimento. O evento que reúne todas as operadoras de carga e passageiros da America do Sul recebe milhares de visitantes.

Com o objetivo de angariar parceiros e buscar soluções para a mobilidade urbana em Lauro de Freitas, o Secretário de Desenvolvimento Mauro Cardim tem agenda no evento, principalmente com as empresas envolvidas no modal Aeromóvel.

Segundo o secretário, a “implantação do Aeromóvel em Lauro de Freitas é uma questão de honra” para ele a partir de agora, já que o Governador Rui Costa autorizou estudo da viabilidade de implantação do modal e o Vice-Governador João Leão (que é secretário de desenvolvimento da Bahia) encampou junto com ele essa “missão”.  A Prefeita Moema Gramacho também admitiu a realização dessa obra a partir da aprovação do projeto.

Durante a visita a Intermodal South América, o secretário ir buscar parceiros para viabilizar o primeiro METROURBI 2019 – Seminário Metropolitano de Desenvolvimento Econômico Mobilidade Urbana e Inovação. Este evento deve acontecer em abril e será realizado em Lauro de Freitas. O secretário busca patrocinadores, assim como faz em todos os eventos idealizados por sua secretaria. “Não utilizamos dinheiro da Prefeitura para pagar qualquer despesa referente aos eventos, a minha filosofia é essa: dinheiro público é para ser empregado em educação, saúde e social. Eu e minha equipe corremos atrás e fazemos o que tem que ser feito, não ficamos esperando pela Prefeita Moema, ela tem muitos assuntos pra tratar, sou um servidor público e como tal honro meu salário. A prefeitura não paga nem passagem ou despesas minhas” Disse Mauro.

Sobre o evento METROURBI, Cardim afirma que não será discutido apenas o modal Aeromóvel mas todos os modais, suas viabilidades e compatibilidades com a estrutura das cidades da Região Metropolitana. Todos os municípios da região serão convidados e participarão do evento como precursores de um novo momento da gestão pública, onde a responsabilidade com a mobilidade urbana e o compromisso com a implantação de novas tecnologias norteará os debates.

Na agenda também estão encontros com especialistas internacionais que palestram no evento em São Paulo. O secretário deseja convidá-los a participar do METROURBI  em Lauro de Freitas em abril, elevando a qualidade do evento de modo a despertar ainda mais o interesse dos gestores e público relacionado. Mauro também busca investidores dispostos a desbravar as possibilidades da região Metropolitana.


Comentários

    Não há comentário

Comentar