FORO DE SANTIAGO - Presidente do Chile afirma que PT defende ideias que fracassaram no mundo inteiro

Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Latercera

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse no Foro de Santiago que há dez anos o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista Cubano e o Foro de São Paulo influenciavam a América do Sul com suas ideias que fracassaram em todo o mundo.

“Há dez anos nosso continente está sob a influência de ideias equivocadas do Foro de São Paulo, sob o auspício do Partido Comunista Cubano e do Partido dos Trabalhadores brasileiro, que defendiam ideias que fracassaram no mundo inteiro”, afirmou o presidente chileno.

E acrescentou:

“Venezuela, Cuba e Nicarágua são as melhores expressões do fracasso do socialismo do século XXI. Como não existe mal que dure 100 anos, tenho certeza de que as ditaduras, especialmente a da Venezuela, têm seus dias contados.”

Em 2008, Lula, Chávez e outros ex-presidentes de esquerda da América do Sul formara a Unasul. Agora, onze anos depois, surge na região uma onda de direita, e com ela Piñera lidera a organização para a criação de um novo órgão diplomático, a Prosul, em substituição à Unasul.


O presidente Jair Bolsonaro está no Chile e irá participar hoje (22) de reunião com outros presidentes sul-americanos para a consolidação da Prosul.


* Por Pedro Tomasia/MBL

* Informações de O Antagonista.

Comentários

    Não há comentário

Comentar