Bolsas integrais para curso de políticas públicas na Espanha - inscrições ate 9 de maio

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Fundación Botín

A Fundação Botín, instituição de referência do Terceiro Setor na Espanha, está com inscrições abertas até o dia 9 de maio de 2019 para a décima edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

O curso de políticas públicas é destinado a universitários de 20 e 24 anos, que tenham concluído mais de 50% do curso de graduação (não importa a área) até o dia 30 de setembro de 2019, e que tenham interesse em seguir carreira no setor público. Outros requisitos confira aqui

Durante 37 dias, os estudantes selecionados assistirão a aulas e participarão de palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, inovação, fortalecimento institucional, transformação digital e serviço público. A Fundação Botin arcará com as despesas de viagens tais como: passagens, traslado dentro do programa, alojamento, seguro de saúde e ensino. 

Durante o programa, os estudantes são recebidos por personalidades e instituições de destaque na Espanha, nos Estados Unidos e na Colômbia. Essas reuniões permitem conhecer modelos que servem de referência para ampliar sua perspectiva de serviço público e fortalecer sua aptidão. Em cada edição, entre 30 e 40 dos melhores alunos de mais de 650 universidades da América Latina são selecionados.

Como se candidatar ao curso de políticas públicas 

Os estudantes interessados devem enviar através do site da Fundação Botín, uma carta da sua universidade e um vídeo de um minuto de duração respondendo à pergunta “O que você deve melhorar para se tornar um funcionário público?”. Além disso, é necessário enviar um formulário de inscrição, com dados pessoais e acadêmicos. Confira aqui um documento com perguntas frequentes dos candidatos.

Entre critérios considerados para a escolha dos estudantes, estão trajetória acadêmica e envolvimento com questões públicas e sociais além de artigo publicado. Não é obrigatório ter proficiência em inglês ou espanhol, embora seja recomendável.

O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento da America Latina através do aprimoramento de habilidades e competências em universitários com grande potencial para exercer funções na esfera publica para que, no futuro, sejam capazes de se comprometer com fortalecimento de seu país. 

Os aprovados para o curso de políticas públicas serão conhecidos no dia 2 de julho e deverão realizar o treinamento entre os dias 27 de outubro e 3 de dezembro.


Comentários

    Não há comentário

Comentar