Semana da Árvore em Aracaju começa com plantio de mudas

 A "Semana Municipal da Árvore em Aracaju" começou no último domingo (25) com o plantio de mudas em ciclovias das avenidas Delmiro Gouveia e desembargador Antônio Góes. Ciclistas e representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participaram da ação no início da manhã.

“A arborização da cidade representa uma importante contribuição para a preservação ambiental e qualidade de vida da comunidade, pois favorece o conforto térmico com a absorção do calor diurno, melhora a umidade do ar e ameniza a poluição atmosférica e sonora”, disse Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.
 
Alunos de escolas públicas e particulares da capital vão receber orientação sobre a importância de colaborar com a arborização da cidade. "Teremos uma série de ações dentro da Semana da Árvore, como o plantio de mudas na Zona de Expansão com a participação de alunos da rede escolar e de universitários. Também haverá distribuição de mudas no Parque da Sementeira, além de um amplo debate sobre o tema”, afirma Lucimara Passos, presidente da Emsurb.
 
As atividades da semana vão continuar até sexta-feira (30). A programação encerra com a produção e distribuição de mudas de árvores a partir das 8h no Parque da Sementeira, localizada na avenida Jornalista Santos Santana, s/nº, no bairro Jardins em Aracaju.

Comentários

    Não há comentário

Comentar