Aramari comemora cinquentenário

Nesta terça feira, dia 06, quem festeja emancipação é o município de Aramari: 50 anos. Limita-se com com as cidades de Alagoinhas, Inhambupe, Ouriçangas, Teodoro Sampaio, Pedrão e Água Fria. As pessoas que nascem em Aramari são conhecidas por aramariense. Foi fundada em 6 setembro de 1961. Aramari fica a 118km de Salvador. 

Para se chegar à localidade, saindo de Salvador segue pela BR 324, e na altura de Candeias, pegar a BR 101 e segue direto até chegar em Alagoinhas onde segue para o oeste e pega a BA 504, são 8Km ate chegar a Aramari. 
 
Outra opção é ir pela BR 324 seguindo até Simões Filho, na altura da Polícia Rodoviária Federal. Depois, pegar a BA 093, passando pelas cidades de Camaçari, Dias D’Ávila, Mata São João, Pojuca, Catu e Alagoinhas onde segue para o oeste e pega a BA 504, são 8Km até chegar a Aramari. 
 
Em linguagem indígena Aramari significa rio das baratas ou dos lomboris. Possuía importante oficina de manutenção da Viação Férrea Federal do Leste Brasileiro. Suas festas populares são apreciadas por todos.
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar