Mirangaba comemora seus 50 anos

Nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o município de Mirangaba, localizado na região do Piemonte da Chapada Diamantina, à 350 quilômetros de Salvador, comemora seus 50 anos de emancipação política. A cidade é banhada pelos rios Preto e Branco.

Apesar do cultivo do alho e da banana, a pecuária é a principal atividade econômica. Com um solo rico em minerais, o manganês é uma das riquezas do município. A padroeira é Santa Luzia onde toda a comunidade participa das manifestações religiosas. O São João também é comemorado intensamente pelos seus habitantes.
 
PONTO TURÍSTICO- Um dos locais mais visitados em Mirangaba é a Gruta do Santo Antonio, localizado no distrito de Taquarendi. A milenar gruta está encravada nos morros cercada pela exuberância beleza natural, preservada com nova escadaria composta por 95 degraus totalmente iluminada para facilitar a visita dos turistas. A gruta possui pinturas rupestres e diversas atrações naturais muito visitado pelos turistas de diversas regiões do estado.

Comentários

    Não há comentário

Comentar