Feira de vinhos destaca atrativo e potencialidade do Enoturismo

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019
Fonte: ASCOM - Governo Bahia
Crédito da Foto: Daniel Meira

A produção argentina de vinhos mundialmente reconhecidos e premiados ganha espaço para celebração com o Malbec World Day, evento aberto nesta quinta-feira (11), na Praça Central do Shopping Barra, com patrocínio do Governo do Estado. A programação segue até domingo (14). O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, foi recepcionado pelo cônsul argentino Pablo Virasoro. Em sua fala, o secretário destacou a importância das relações bilaterais entre a Argentina e a Bahia: "O vinho argentino é ainda mais valorizado com esta iniciativa e estreita relações entre os dois povos", afirmou.
A expressiva presença dos argentinos, durante o ano inteiro, em zonas turísticas da Bahia, também foi citada pelo secretário Fausto Franco. "Entre os países emissores de turistas estrangeiros, a Argentina está no topo da lista, estabelecendo excelente convivência com os baianos, nos mais diversos municípios do estado".



A experiência argentina na produção de vinhos ainda contribui para inspirar o enoturismo, um importante segmento da diversificada oferta turística da Bahia. A vinícola Terranova, no município de Casa Nova, atrai cerca de dois mil turistas por mês. A fazenda, do grupo Miolo, produz dois milhões de litros de premiados vinhos e espumantes por ano e está incluída no roteiro enoturístico Vapor do Vinho, no Vale do São Francisco.
Também estiveram presentes ao evento de abertura do Malbec World Day o diretor do Clube Gourmet, Ivan Baldivieso, e os cônsules Gonzalo Fournier, da Espanha; Milena Caridad Zaldivar Piedra, de Cuba; e Lorena Garcia, do Uruguai.



Sobre Afrânio Freire

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar