Antônio Eduardo de Matos é empossado como o novo presidente da Cerb

Terça-feira, 23 de Abril de 2019
Fonte: Cerb - Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia
Crédito da Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (22), Antônio Eduardo de Matos foi empossado como novo presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). Ele substitui Marcus Vinicius Bulhões, que ocupou o cargo por quatro anos. O evento de posse foi realizado no auditório da Companhia, em Salvador, com a presença do vice-governador João Leão, do titular da Sihs, Leonardo Góes, e de outras autoridades. 

Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Engenharia Civil e com Especialização em Gestão Pública pela Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), Antônio Matos é funcionário de carreira da Cerb há mais de 30 anos, onde já ocupou diversos cargos e atualmente estava à frente da Diretoria de Saneamento. 


Na ocasião, o vice-governador destacou a contribuição do órgão para o fortalecimento das ações do Governo que mudaram a vida do homem no campo, levando água em quantidade e de qualidade para os lugares mais longínquos da Bahia.

A CERB conta ainda em sua diretoria com Marcus Vinícius Ferreira Bulhões (Diretor de Saneamento), Gilvan dos Santos Lima (Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Marcelo Sampaio Oliveira (Diretor Administrativo Financeiro).

Sobre Afrânio Freire

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar