ALBA concede Comenda Dois de Julho a Mauro Cardim

Sábado, 11 de Maio de 2019
Fonte: ASCOM - ALBA
Crédito da Foto: NeusaMenezes/AgênciaALBA

O empresário Mauro Henrique Neves Cardim recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Comenda 2 de Julho. A homenagem foi proposta pelo ex-deputado Angelo Almeida e requerida, na atual legislatura, pelo deputado Niltinho (PP).

Além do homenageado e de Niltinho, participaram da mesa na sessão especial, ao lado presidente da Casa, Nelson Leal (PP), o vice-governador e governador em exercício, João Leão (PP), e o deputado federal Jorge Solla (PT). 

Em seu discurso, Niltinho declarou que a indicação do nome de Mauro Cardim para receber a Comenda 2 de Julho é um “reconhecimento da história profissional deste empresário, ambientalista e político do Município de Lauro de Freitas e administrador técnico do Seminário S.O.S. Rio Joanes”.

O parlamentar destacou a ação multiprofissional de Cardim, que trabalha em diversas frentes, a exemplo da área da indústria cultural, em que atuou como diretor de marketing do grupo musical É o Tchan!, criador de blocos como o Tchan e o Fala Garoto, conduzido pelo apresentador da Rede Globo, Serginho Groisman, e ainda “teve destacada atuação na criação de um dos importantes circuitos do Carnaval de Salvador, o Circuito da Barra”.

O deputado ressaltou ainda que o novo comendador também atuou no âmbito do marketing esportivo e desenvolvimento de ações sociais humanitárias. “Teve destacada atuação quando foi agente do nosso rei Pelé, em projetos especiais na África”, disse.

A forte relação do homenageado com o município de Lauro de Freitas, onde reside desde 2009, também foi lembrada no discurso de Niltinho, recordando que Cardim ajudou a criar a Associação dos Moradores de Vilas do Atlântico (Amova), em 2104, com objetivo de defender melhorias para as comunidades de Vilas, Buraquinho e Ipitanga; e foi precursor de seminários de tecnologia e inovação voltados para a Região Metropolitana de Salvador, sobretudo com a mobilização dos estudantes da rede pública municipal e estadual do município de Lauro de Freitas.

Niltinho frisou ainda que Mauro Cardim foi secretário de Planejamento do município de Lauro de Freitas e atualmente foi nomeado em um importante cargo no gabinete da prefeita Moema Gramacho, para auxiliá-la na gestão municipal.

“Mauro será sempre um legítimo defensor da causa do Rio Joanes, do crescimento ordenado da Região Metropolitana de Salvador e da qualidade de vida dos seus cidadãos”, concluiu Niltinho.

O vice-governador e governador em exercício João Leão (PP) fez questão de demonstrar sua felicidade de participar da sessão em homenagem a Mauro Cardim. “Mauro, como vocês sabem, é uma figura aberta, uma pessoa sincera, uma pessoa de bem. E eu tenho prazer de tê-lo em meu convívio. Então, deixo aqui, um abraço a você, Mauro Cardim. Dou o meu parabéns por essa homenagem e digo que agora você tem que se preparar ainda mais”, declarou.

O novo comendador iniciou a fala mostrando sua honra em receber a homenagem e agradeceu a todos os membros da Mesa. “Confesso que tamanha distinção, nunca foi por mim esperada. Interpreto também a comenda que agora recebo como uma homenagem que a Assembleia Legislativa da Bahia presta, através da minha pessoa, a todos os baianos que estiveram e continuam defendendo as causas nobres da nossa terra”, disse.

“Também vinculo ainda essa homenagem à minha querida Bahia, consciente de que não estaria aqui não fossem as condições que esta terra generosa tem me proporcionado, sobretudo da cidade que tão bem me acolheu nesta fase da minha vida, Lauro de Freitas”, afirmou.

Cardim também mostrou a intenção de ingressar, como candidato, na política de Lauro de Freitas. “Se o Brasil de hoje precisa de uma nova classe de políticos, com maior comprometimento e trabalho em prol de uma nação mais digna, mais humana e ética para a sociedade, ofereço o meu nome, o meu trabalho e o meu compromisso. Não é muito, mas é como posso ajudar”.

O homenageado fechou o discurso bastante emocionado, agradecendo à esposa Luciete e aos dois filhos, Bernardo e Henrique Dalmonico Neves Cardim. “Preciso dizer a vocês que nada, absolutamente nada, faz sentido na minha vida sem o amor. E vocês são exatamente a razão e o resultado de tudo isso”, finalizou.


Comentários

    Não há comentário

Comentar