Uruçuca festeja seus 68 anos

Amanhã, dia 31 de dezembro, o município de Uruçuca, situado no sul baiano, à 401 quilômetros de Salvador, têm comemoração dupla, a da virada do ano e os seus 68 anos de emancipação política. O nome Uruçuca vem de urucu – grosso, gordo, abelha grande e ca – mato, erva, Mato da Abelha Grande ou do tupi – águas escuras.

SURGIMENTO- Do antigo povoado criado em 1906, denominado de Água-Preta do Mucambo, por serem escuras as águas que banhavam a localidade, surgiu o município de Uruçuca, cujas praias, cachoeiras e fazendas se constituem em fortes atrativos para a prática de ecoturismo. Nesse município ficam a Área de Proteção Ambiental Itacaré/Serra Grande e o Parque Estadual da Serra do Conduru Conservação.

Entre os inúmeros atrativos estão a Fazenda São Tomé com banho de mar e, também em uma pequena lagoa existente no local. Tomar banho na Cachoeira do Zé Maria e Poço do Robalo. Conhecer e passear pela tranquila Vila de Serra Grande, banhar-se na represa, a que se atribui propriedades afrodisíacas. Apreciar e adquirir artesanato local. Entre seus filhos ilustres estão poeta e cronista Jorge Medauar e o comentarista esportivo e radialista Armando Oliveira.

Comentários

    Não há comentário

Comentar