Maior navio livraria do mundo visitará Salvador

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019
Fonte: Cidade da Bahia
Crédito da Foto: Reprodução

Se não houver imprevistos, no dia 24 de outubro de 2019 a Baía de Todos os Santos estará sendo navegada por uma embarcação diferente de todas que já aportaram em Salvador: o Logos Hope, simplesmente a maior livraria flutuante do mundo. O navio permanecerá na capital baiana até o dia 12 de novembro, período em que o público poderá visitar suas instalações e adquirir exemplares, a preços acessíveis, do acervo com mais de cinco mil livros a bordo.

Salvador será a quarta cidade brasileira a ser visitada, após o navio passar por Santos (23 de agosto a 17 de setembro), Rio de Janeiro (18 de setembro a 8 de outubro) e Vitória (9 a 22 de outubro). Depois da capital baiana, ele seguirá para Belém (18 de novembro a 6 de dezembro), sua última escala nesta temporada pelo Brasil.


Ao longo de quatro décadas, pelo menos 47 milhões de pessoas, em 150 países, já conheceram o projeto. De lá para cá, alguns navios foram utilizados com nomenclaturas diferentes. O Logos Hope entrou em funcionamento em 2009. O navio é o lar de cerca de 400 pessoas de mais de 60 países diferentes. Essas pessoas, de idades e culturas muito diversas, são voluntárias não remuneradas. A proposta é promover projetos sociais e de ajuda humanitária em cada parada.

Somente no Logos Hope já foram vendidos mais de 8 milhões de obras. Entre os temas, saúde, idiomas, hobbies, ciências, esportes, artes, gastronomia e literatura cristã. A maioria das obras disponíveis é em inglês, mas o empreendimento busca se adaptar à língua das comunidades que visita. O Logos Hope iniciou no ano passado uma volta pelos países da América Latina, começando pela Colômbia.

Comentários

    Não há comentário

Comentar