ExpoJacuípe 2019 abriga Feira de Economia Solidária

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019
Fonte: ASCOM - SETRE
Crédito da Foto: Divulgação

A 2ª edição da ExpoJacuípe, que acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Comercialização de Animais Ivonélio Ferreira de Almeida, no município de Capela do Alto Alegre, contará com Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar.

Na ocasião, 25 empreendedores atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Bacia do Jacuípe, espaço multifuncional ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vão expor e comercializar alimentos derivados da mandioca e do licuri, sequilhos, temperos, granola, doces, geleias e peças artesanais.

O Cesol Bacia do Jacuípe realizará também oficinas durante o evento. No primeiro dia, às 14h, acontecerá oficina sobre consumo consciente, com a participação da nutricionista e consultora em alimentação saudável, orgânica e funcional Veranúbia Mascarenhas, que falará sobre agricultura alimentar e práticas culinárias e dietéticas com ingredientes locais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). Já no sábado (31), também às 14h, o mestre em Desenvolvimento e Gestão Social André Ferreira abordará estratégias de marketing para empreendimentos solidários.

Iniciativa do Consórcio Jacuípe, em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Pintadas (COOAP), a 2ª edição da ExpoJacuípe terá também exposição de animais, torneios leiteiros e noite cultural.


Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar