PORTUGAL - Web Summit debate tendências para o marketing em 2020

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019
Fonte: Web Summit
Crédito da Foto: Reprodução

Ontem, quarta-feira, 6, a Web Summit uniu Burger King e Lamborghini num painel que debateu as tendências para o marketing em 2020. Fernando Machado, o brasileiro que comanda o marketing global da rede de lanchonetes, e Katia Bassi, chefe dos setores de marketing e comunicação da marca de carros de luxo, destacaram que, independentemente da tecnologia, a criatividade e a ligação direta com o cliente continuarão sendo fatores determinantes para o sucesso.

A terceira debatedora, Gail Heimann, presidente da Weber Shandwick, uma empresa global de relações públicas, também seguiu a mesma linha. "Acho que o que estamos vendo no marketing é o que chamamos de o poder da ideia chamar a atenção. Os anúncios de TV levavam as pessoas a comprar uma ideia, mas agora é ideia após ideia. Seja qual for a tecnologia, precisamos de ideias que movam as pessoas", disse. O painel foi conduzido pelo jornalista Marty Swant, da Forbes.

A proteção de dados também foi uma preocupação manifestada pelos painelistas. Conforme Bassi, uma das estratégias da Lamborghini é conhecer muito bem os seus clientes. "Temos que ter a oportunidade de ajudá-los de forma correta", afirmou. Já Machado ponderou que as marcas estão em processo de aprendizagem. "Não tivemos más experiências nessa área, mas temos que prestar muita atenção. Há muita coisa acontecendo e estamos aprendendo." Heimann acrescentou: "temos que educar o nosso pessoal. As pessoas têm que pensar na forma como usam os dados, para estarem de acordo com as leis".

Sobre Elson Contreiras

Baiano, empreendedor nato, ex-carnavalesco e ha alguns anos vivendo em Portugal. Analista de Sistemas e programador. Consultor em TI, especialista em CRM, Cobol e sistemas. 

Correspondente Internacional da Caro Gestor

Sugestões de pautas:

Whatsapp - +00351 917 637 125

e-mail - elson@carogestor.com.br

  • Email
  • Google+

Comentários

    Não há comentário

Comentar