Teixeira de Freitas comemora seus 27 anos

Nesta segunda-feira, dia 09 de abril, o município de Teixeira de Freitas comemora seus 27 anos de emancipação política. A cidade era inicialmente chamada de Arrepio, depois se tornou São José do Itanhém e finalmente em 1957, Teixeira de Freitas,em homenagem a Mário Augusto de Teixeira de Freitas, fundador do IBGE.
 
HISTÓRIA- A história do município começou com a chegada dos primeiros habitantes e fundadores, no início da década de 50. Eram agricultores, comerciantes e pecuaristas que vinham de várias regiões, atraídos pelo eldorado da madeira e pela localidade ser estratégica. Teixeira de Freitas teve sua origem em consequência do grande volume de madeira de lei existente na região, o que proporcionou a formação de casas, criando assim, o povoado, denominado São José de Itanhém, por ficar próximo à margem esquerda do rio Itanhém.
 
O município hoje centraliza diversas atividades agroindustriais, ofertas de serviços e um comércio cada vez mais forte e diversificado. Além disso, possui um polo industrial operando com indústrias nos setores alimentícios, de granito, madeira e confecções, o que o coloca como âncora de abastecimento do extremo sul do estado.

Comentários

    Não há comentário

Comentar