PORTUGAL - "estado de emergência" declarado no dia de ontem, criam significativas restrições ao acesso e ao atendimento presencial

Quinta-feira, 19 de Março de 2020
Fonte: Embaixada do Brasil em Lisboa
Crédito da Foto: Reprodução

A Embaixada e o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informam que as determinações sanitárias das autoridades portuguesas, agora amparadas em "estado de emergência" declarado no dia de ontem, criam significativas restrições ao acesso e ao atendimento presencial nas dependencias do Consulado.

Desse modo, pede-se a todos que não compareçam, seja ao Consulado, seja à Embaixada, uma vez que eventuais aglomerações à frente das repartições poderão ser questionadas pelas autoridades locais.

Os contatos com o Consulado devem ser feitos por e-mail (cg.lisboa@itamaraty.gov.br). O Consulado está compilando base de dados (que continua a ser atualizada), a partir desses contatos, para informar desenvolvimentos futuros.

Pede-se aos brasileiros que fiquem atentos às páginas web da Embaixada (http://lisboa.itamaraty.gov.br) e do Consulado (http://cglisboa.itamaraty.gov.br), assim como as mídias sociais da Embaixada (Facebook - @embaixadadobrasilemportugal / Instagram - @brasilemlisboa). Esses serão os meios privilegiados para a atualização de orientações e informações de interesse.

As empresas aéreas com rotas para o Brasil (AZUL, LATAM e TAP) estão sendo novamente consultadas sobre o estado dos voos, capacidade disponível e protocolo de atendimento para remarcação ou compra de bilhetes.

Sobre Elson Contreiras

Baiano, empreendedor nato, ex-carnavalesco e ha alguns anos vivendo em Portugal. Analista de Sistemas e programador. Consultor em TI, especialista em CRM, Cobol e sistemas. 

Correspondente Internacional da Caro Gestor

Sugestões de pautas:

Whatsapp - +00351 917 637 125

e-mail - elson@carogestor.com.br

  • Email
  • Google+

Comentários

    Não há comentário

Comentar