Taxa de transmissão do coronavírus em Salvador cai para 5,7%, diz ACM Neto

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020
Fonte: Bahia Notícias
Crédito da Foto: Divulgação

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito de Salvador, ACM Neto, apontou a queda na taxa de transmissão do coronavírus para 5,7% na capital baiana. De acordo com o gestor, que valorizou as medidas específicas nos bairros, os números são positivos, mas a expectativa é de que o número siga diminuindo.

"Conseguimos registrar uma taxa de transmissão de 5,7. É a primeira vez desde o crescimento que ela desce da casa dos 6%. É fundamental que essa taxa seja menor que 5%. Queira ou não, é um dado para ser comemorado. Isso não nos permite baixar a guarda", afirmou.

Neto valorizou as medidas específicas de restrição que vem sendo realizadas nos bairros. Atualmente regiões como Plataforma, Pituba, Lobato, Liberdade e Bonfim têm restrições mais duras para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

" [As medidas] Estão sendo exitosas. Conseguimos diminuir a taxa de transmissão, que vem diminuindo progressivamente. É preciso aumentar a velocidade da queda da taxa transmissão. Precisamos fechar essa torneira e ela só vai ser fechada com as medidas de isolamento".

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado na última terça-feira (19), Salvador tem 4.877 casos confirmados da doença e 215 mortes.

* por Ulisses Gama

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG