Município do Conde comemora seus 54 anos de emancipação

 Nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, o município do Conde comemora seus 54 anos de emancipação política. A cidade possui 40 km de praias, dunas, manguezais, rios, lagoas e vilas de pescadores. Ou seja, é um dos passeios mais imperdíveis para este verão e para as férias de final de ano.

ATRATIVOS- Considerado como um dos principais polos turísticos do litoral norte, Conde destaca-se entre outros atrativos, por ser o único município cuja sede encontra-se entre a Linha Verde e o Oceano Atlântico. A maior atração de Conde é sem dúvida o Sítio do Conde, uma antiga vila de pescadores, na qual concentra-se a maioria das pousadas e toda a infra estrutura turística da região.
 
Pode-se aproveitar ainda a ida ao local e fazer uma visita a Base do Projeto Tamar, um espaço destinado a preservação de tartarugas marinhas. Mas antes de chegar ao Sítio é aconselhável dar uma passada na Vila do Conde. Neste lugar, além de poder apreciar a privilegiada vista panorâmica, tem ainda a secular Igreja de Nossa Senhora do Monte, construída pelos jesuítas em 1702.
 

 

Comentários

    Não há comentário

Comentar