Festejos de Santa Cruz movimentam o povoado de Riacho Grande

 O Governo Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realiza nos dias 03, 04 e 05 de maio no povoado de Riacho Grande a 08 km da sede, os festejos de Santa Cruz, uma tradição centenária que reúne pessoas de todo o município e região, além de outros estados, a exemplo de Goiás e Distrito Federal.

O primeiro dia de comemoração será marcado pela celebração de uma missa solene às 10hs na igreja local. Às 15h30min haverá a tradicional subida ao Morro de Santa Cruz – local onde está fincada uma cruz de cinco metros de altura – Durante a peregrinação os fiéis entoam suas preces e cantos, acendem velas, levam flores em sinônimo de fé, devoção e agradecimento à entidade pelas bênçãos alcançadas.
 
Shows musicais também fazem parte do evento. Na noite de sexta, 03, o público será embalado pelas duplas Toinho e Geovane e Moisés e Danilo. No sábado, 04, a animação fica por conta do cantor Orlan Pietro e banda BR 020 na quadra poliesportiva municipal. A entrada é gratuita. 
 
Um torneio de futsal preparado pela secretaria e moradores locais marca o encerramento dos festejos no domingo, 05. 

Comentários

    Não há comentário

Comentar