Santana São Francisco/ SE festeja emancipação

A cidade de Santana do São Francisco vai comemorar sua emancipação política na próxima sexta-feira, dia 06 de abril. O município, localizado a 93 km da capital sergipana, vai festejar a data com uma grande festa no dia 07.

Há exatamente 48 anos, a condição de município foi aprovada ao antigo povoado Carrapicho, e é por conta disto que a prefeitura municipal está organizando uma grande festa para os cidadãos da localidade, no intuito de também atrair foliões turistas ao município.
 
O evento será realizado no sábado, dia 7, e terá, entre as atrações musicais, o cantor Adauto Nascimento e a banda Seeway.
 
História
 
Às margens do Rio São Francisco, a formação histórica da povoação iniciou-se através de uma fazenda de gados e cultivos do arroz e cana-de-açúcar.
 
O nome ‘Carrapicho´ teve origem a partir da grande quantidade de uma planta assim denominada que era muito presente na região.
 
Um pároco de Neópolis - também município que pertencia à povoação, conhecido como Monsenhor José Moreno de Santana, sugeriu a mudança de nome do local para Santana do São Francisco, em homenagem a Nossa Senhora Santana.
 
Em 1962, um movimento no povoado foi organizado pelos líderes locais com a finalidade de solicitar a criação do município. Dois anos após o início da ação, a lei que concretizou esse desejo da comunidade foi aprovada.
 
Em 1964, após o Golpe Militar e a consequente suspensão dos direitos políticos, Carrapicho voltou à condição de povoado, o que durou até 1988, quando houve a reforma da Constituição que manteve a Lei nº 1274/64, a qual tornara Carrapicho um município.
 
Confira a programação do dia 7 de abril:
 
12h: Esquenta na concentração Conj. Albano Franco
 
Atração: Adauto Nascimento, o Tesão do Brega
 
14h: Arrastão
 
Atração: Banda Seeway
 
17h: Show na beira no rio São Francisco
 
Atração: Banda Banana Nativa

Comentários

    Não há comentário

Comentar