Santana recebeu Seminário sobre Segurança Alimentar e Nutricional

 Como primeira ação de implementação do Pacto pelo Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, firmado entre o Governo do Estado e a União dos Municípios da Bahia (UPB) na IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, foi realizado nesta quarta-feira (14), no município de Santana, o I Encontro para Adesão dos Municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) do Território da Bacia do Rio Corrente.

O encontro, promovido pelo Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), vinculado à Casa Civil do Estado e à Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMORVALE), associada à UPB, contou com a participação de nove municípios: Coribe, Correntina, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Tabocas do Brejo Velho, Brejolândia, Santana, Canápolis e Serra Dourada.
 
Estiveram presentes mais de 150 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais de saúde, educação, agricultura, assistência social, vereadores, representantes do colegiado territorial, organizações da sociedade civil (como a Articulação no Semi-árido), Escola Família Agrícola e a instituição RODA. O objetivo do seminário foi sensibilizar os municípios para implementação dos componentes municipais do SISAN, de forma a prepará-los para adesão ao Sistema.
 
A secretária executiva do GGSAN, Luiza Trabuco, destacou a importância da participação das várias áreas setoriais dos governos municipais e das organizações da sociedade civil no evento, por considerar que “fornece as condições ideais para a construção de um sistema baseado na intersetorialidade e sustentado pela participação social”.
 
O prefeito de Santana, Marcão Cardoso, anfitrião do evento, presidente da AMORVALE e 1º secretário da UPB, reafirmou o compromisso da UPB, dos municípios da AMORVALE e da Prefeitura de Santana com a implantação do SISAN. “O sistema criará melhores condições para que os municípios enfrentem as situações de insegurança alimentar presente nos municípios”. Ele informou ainda que será realizada uma reunião com os presidentes de associações regionais dos municípios para que eventos como esse sejam realizados em todo o Estado.

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG