Mais água chegará a Formoso

A Codevasf investirá R$ 765 mil em serviços de limpeza e recuperação dos canais de irrigação do perímetro irrigado de Formoso, em Bom Jesus da Lapa, permitindo água em maior volume e melhor qualidade para a produção. O serviço inclui a substituição de placas e a recuperação de juntas e trincas. “Com estas obras, passaremos a perder menos água por causa dos vazamentos. Também gastaremos menos energia, beneficiando o projeto e também o meio ambiente”, diz Antônio Márcio Rodrigues, presidente do Conselho Administrativo do Distrito.

É a primeira vez que a Codevasf vai fazer a recuperação total do perímetro de Formoso. “Durante muito tempo foram feitos apenas reparos pontuais; agora haverá uma recuperação de 100% dos canais do projeto. Com a recuperação, vão acabar os vazamentos e perderemos menos água”, comemora Cássia Jeane Barbosa, gerente executiva do Distrito.

 O projeto irrigado de Formoso abrange uma área de mais de 11 mil hectares irrigáveis e possui 116 quilômetros de canais. O projeto se destaca pela cultura da banana e é responsável por tornar o município de Bom Jesus da Lapa o maior produtor de banana do Nordeste e o segundo maior do país.

Comentários

    Não há comentário

Comentar