Vitória da Conquista está comemorando 171 anos de emancipação hoje

 A cidade de Vitória da Conquista comemora, nesta quarta-feira (9), 171 anos de emancipação política. Em comemoração ao aniversário, a cidade oferece, desde última sexta-feira (30) até o final de novembro, uma programação festiva que inclui apresentações culturais, celebrações religiosas, feiras e atividades esportivas em comemoração à data.

Festa com umbu - Na zona rural, o Governo Municipal vai implantar uma roça de umbu gigante, no povoado de Ribeirão, no distrito de Bate-Pé. Serão entregues aos agricultores familiares da localidade 2.500 mudas de umbu gigante, uma variedade da fruta adequada à região de caatinga que produz frutos maiores e mais doces e com maior valor de mercado.

Esporte e lazer - A programação também inclui atividades esportivas e de lazer como a VI etapa do Campeonato Baiano de Kart; Corrida da Cidade; Festival de Pipa; e a Caminhada da Terceira Idade – com a participação de cerca de 300 pessoas dos grupos de Terceira Idade da Prefeitura e do SESC. Os jogos do Campeonato de Futebol da Zona Rural também prestam uma homenagem ao aniversário de 169 anos de Vitória da Conquista.

Eventos Culturais - Na terça-feira (10), na praça 9 de Novembro – cujo nome é uma homenagem à data de emancipação da cidade – a população poderá prestigiar uma nova edição do Projeto Tom da Terça, com o o cantor Graco Lima Junior.

Comentários

    Não há comentário

Comentar