Ibotirama: mobilização popular pela paz

Com o lema “os bons são maioria, não podemos nos calar!”, a mobilização popular IBOTIRAMA CLAMA PAZ, que teve início na Internet através das redes sociais ganhou as ruas, na manhã desta terça-feira e culminou com uma passeata pelas ruas da cidade.
 
Empunhando faixas e cartazes, a população de Ibotirama foi às ruas em um pedido de paz e mais segurança para os cidadãos. O objetivo da caminhada é chamar a atenção das autoridades para os altos índices de violência registrados na cidade nos últimos dias. Estudantes, empresários e outros segmentos da sociedade se mobilizaram na luta por um direito que nos é ceifado – a segurança pública. A manifestação reuniu ainda familiares e amigos de vítimas fatais da violência. A multidão seguiu em caminhada pelo centro da cidade até a BR-242 que ficou interditada por alguns minutos.
 
Os manifestantes fizeram uma parada em frente à sede da 28ª CIA de Polícia Militar – onde alguns cartazes com pedidos de paz foram afixados. Os estudantes colaram cartazes na fachada de casas e lojas e auxiliaram na coleta de assinaturas que farão parte de um abaixo-assinado que será encaminhado às autoridades competentes.
 
Os organizadores e toda a comunidade ibotiramense esperam que o objetivo maior (chamar a atenção das autoridades para o cumprimento de suas responsabilidades) seja alcançado de forma efetiva e sem morosidade.

Comentários

    Não há comentário

Comentar