Jequié vai adotar modelo de merenda escolar mista a partir deste ano

 A Prefeitura de Jequié começa a adotar um novo modelo para a merenda escolar, a chamada "merenda mista". A partir de novembro deste ano, as refeições passarão a ser produzidas com alimentos comprados pelo Município e preparados por funcionários terceirizados. A novidade não vai alterar o cardápio oferecido aos alunos. O secretário de Governo, Luciano Sepúlveda, informou que a medida não é inédita no Brasil. A prefeitura de São Paulo, por exemplo, adotou esse novo modelo de gestão (merenda mista) e tem revelado bons resultados. 

Com a mudança, a empresa ganhadora do processo de licitação passa a ser responsável pela contratação de funcionários, enquanto a Prefeitura assume a função de comprar alimentos para toda a rede municipal de ensino. Como se sabe, a Prefeitura recebe recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para aplicação exclusivamente na aquisição de gêneros alimentícios. 
 
PREGÃO PRESENCIAL
 
Foi realizado na sexta-feira (23/09/2011), na Prefeitura de Jequié, o Pregão n° 35, tipo menor preço global, destinado a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de preparo da merenda escolar, armazenamento, distribuição nos locais de consumo, logística, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos e utencílios utilizados e outras providências, tendo como vencedora do certame a empresa Sebastião Azevedo Júnior, nome fantasia Sabores da Terra.
 
O Pregão Presencial foi presidido por Cibely da Silva Ribeiro (pregoeira), tendo a participação da equipe de apoio composta por Daina Brandão de Oliveira, Priscila Moura Souza e Enéas Campos Souza. A Ata foi assinada pelos representantes da empresas concorrentes e pelos representantes do Conselho de Alimentação Escolar, Gilde Luana Fonseca de Lima, Maria Magnólia Nascimento e Jeanne Lacerda Oliveira. 
 

 

Comentários

    Não há comentário

Comentar