Oficinas de Economia Criativa e formalizações beneficiam empreendedores de Una

 As ações do Projeto de Economia Criativa da Costa do Cacau foram discutidas com parceiros da iniciativa, no município de Una, no sul da Bahia, sob a coordenação da Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus. Realizado no Sindicato Rural, o encontro contou com a presença de representantes do Conselho Rural, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA), das Secretarias da Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, além das associações de Turismo, Artesanato e Agricultura Familiar.

Na agenda de trabalho, os parceiros definiram um calendário inicial de atividades, com a realização de um mutirão de formalização de Empreendedores Individuais e para a declaração de faturamento dos empreendedores já legalizados. O mutirão será realizado no dia 21 de fevereiro, de 9h às 17h, no Clube Social de Una.
 
Segundo a gestora do projeto, Valdinéia Borges, os empreendedores também serão beneficiados por oficinas do Projeto de Economia Criativa, com o objetivo de consolidar o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento dos negócios de micro e pequeno porte em municípios da Costa do Cacau. O calendário de atividades ainda será divulgado.
 
A consultora do Sebrae, Ana Paula Oliveira, explica que, neste momento, as oficinas para capacitar empreendedores e empresários estão direcionadas a alguns setores específicos da economia como Agricultura Familiar, Arte e Cultura, Gastronomia, Comércio Ambulante e Turismo.
 
Sob a coordenação do Sebrae, o Comitê Gestor do Projeto de Economia Criativa da Costa do Cacau é formado por representantes do governo estadual, prefeituras, entidades associativistas e sindicais e ONGs dos municípios de Ilhéus, Itacaré, Itabuna e Una, a exemplo dos Institutos Nossa Ilhéus e Floresta Viva, Convention Bureau, Associação de Turismo (Atil), e a Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré (Acerti).
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar