Começa amanhã a 1ª Semana do Cerrado do Município de Barreiras

 O Governo Cidade Mãe promove, através da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (Sematur), a Primeira Semana do Cerrado do Município de Barreiras, de 13 a 16 de setembro, para incentivar a conservação da biodiversidade, a adoção de políticas de educação ambiental e o uso consciente dos recursos naturais.

O projeto da semana do Cerrado contempla ações que envolvem toda a sociedade. “Nosso objetivo é acumular parcerias e promover o intercâmbio de informação e conhecimento entre diferentes instituições e a sociedade civil, o projeto abrange desde estudos a partir de exposições, palestras e seminários, até ações práticas de caráter imediato de limpeza e manutenção dos recursos hídricos e matas ciliares”, declarou João Bosco Silva, secretário de Meio Ambiente e Turismo.
 
Este ano o projeto contará com a colaboração da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais Prevfogo/Ibama, Universidades e escolas Municipais e Estaduais em uma de suas ações em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias.
 
Programação Geral: A Abertura do evento será no dia 13 de setembro, terça-feira, às 09 horas, com uma palestra na Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Além de palestras, no dia 15 a Praça Castro Alves recebe a Exposição Cerrado em Foco, que destaca a riqueza deste bioma e os projetos desenvolvidos pela Sematur.
 
No dia 16, serão organizadas frentes estratégicas de trabalho para a limpeza das matas ciliares e águas dos rios Grande e de Ondas em locais previamente estabelecidos.

Comentários

    Não há comentário

Comentar