Cultura da mandioca será mostrada na Expofeira

Durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana 2011 (Expofeira), que acontece de 4 a 11 de setembro no Parque de Exposições de Feira de Santana, será apresentado o tema A Cultura da Mandioca e seus derivados. Durante os oito dias de exposição, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) irá instalar um estande para a capacitação de agricultores e interessados no assunto. 

A coordenação do estande está sob a responsabilidade da Gerência Regional de Feira de Santana, com a participação do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) da EBDA de Salvador.Os agricultores terão orientação sobre o uso da mandioca na alimentação humana e na alimentação animal (raspas das raízes e silagem das folhas). 

Duas agricultoras familiares de Irará irão confeccionar produtos derivados da mandioca na cozinha montada na feira, e comercializar beijus, pastéis, lasanhas, biscoitos, e sucos. Os visitantes irão conhecer a versatilidade da manipueira - líquido resultante da prensagem da mandioca - na fabricação de tijolos, melaço, inseticida, sabão, adubos, e na alimentação de animais. 
Todos os animais - bovinos, caprinos e aves - presentes na exposição foram adaptados à ingestão da manipueira, que é bastante rico em nutrientes e serve para dar ganho de peso, na Fazendo Cruzeiro de Mocó. 

A Feira 
Considerada uma das maiores exposições agropecuárias da Bahia, a 36ª edição da Expofeira, será realizada em uma área de 180 mil metros quadrados, projetada para receber mais de mil animais. O evento contará com uma estrutura de estandes comerciais de empresas públicas, privadas e bancos com destaque para o agronegócio; praça de alimentação; área de lazer; estacionamento; pronto socorro móvel e equipe médica. 

A área para shows tem capacidade para até 50 mil pessoas e contará com a participação de aproximadamente 100 atrações entre grandes nomes da música nacional e regional. Outro destaque da feira é o espaço Caminho da Roça, destinado à comercialização de comidas típicas da região, artesanato, plantas ornamentais e apresentação de trios de forró. 

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG