Convênio vai beneficiar duas mil pessoas em situação de rua na Bahia

 Na próxima terça-feira (11), o Governo do Estado vai assinar convênio com cinco entidades prestadoras de serviço para moradores em situação de rua. A parceria, que será feita por meio do programa Bahia Acolhe, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), beneficiará duas mil pessoas nos municípios de Salvador, RMS, Feira de Santana e Vitória da Conquista. 

A cerimônia acontece às 16h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde estarão representantes de secretarias estaduais, do Movimento de População de Rua, do Ministério Público da Bahia, do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), entre outros órgãos.
 
Com convênio de R$ 2,847 milhões, será constituída uma rede mínima de serviços de assistência social direcionados aos moradores de rua, como casas de passagem, centros 24 horas, república e abordagem social. Implantado em março deste ano, o programa tem como objetivo promover proteção social através de direitos assegurados pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), no atendimento à criança, adolescente, adulto ou idoso, com vínculos familiares e comunitários fragilizados ou rompidos em situação de risco e vulnerabilidade.

Comentários

    Não há comentário

Comentar