CGU sorteia 60 Municípios a serem fiscalizados

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, acontece o 34.º sorteio da Controladoria-Geral da União (CGU). Serão escolhidos 60 Municípios por meio de sorteio feitos da mesma maneira da Caixa Econômica Federal, para a fiscalização de diversas áreas. Capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes não fazem parte do sorteio por terem sistema próprio de fiscalização.

Os municípios sorteados terão população de até 500 mil habitantes, os de população de até 50 mil habitantes terão fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Já os com população entre 50 e 500 mil habitantes terão a fiscalização alternada entre Saúde e Desenvolvimento Social, Educação e Desenvolvimento Social.

Por estarem sobre carência, 113 municípios de 13 estados não participaram do sorteio, pois já foram sorteados na 31.ª e a 33.ª edição do evento. Dos 26 Estados, 21 terão, pelo menos, um município sorteado. Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima são exceções. Estes estados farão parte de um grupo que terá, ao todo, duas unidades municipais sorteadas.

Comentários

    Não há comentário

Comentar