Mapa de riscos será elaborado na Bahia

A Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), lançou o Mapa de Riscos do Estado da Bahia. Durante a apresentação, ocorrida em 20/09, na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), em Salvador, estiveram presentes representantes de instituições públicas, privadas e de ensino.

Segundo o coordenador da Cordec, Salvador Brito, o mapa irá indicar riscos de toda natureza existentes na Bahia, como os de caráter ambiental, tecnológico ou químico. O coordenador disse que em breve começarão as atividades propriamente ditas para a elaboração do mapa e ressaltou a importância da parceria com instituições públicas e privadas.
 
As empresas do Pólo Industrial de Camaçari serão um dos temas envolvidos. Segundo João Hamilton Souza, representante do Cofic, o mapa de riscos é fundamental para a população de uma maneira geral. “Não temos somente os riscos das empresas, mas outros, a exemplo de inundações e alagamentos, e todos eles serão analisados. A população sairá ganhando de uma maneira geral com este mapeamento dos riscos que poderão afetá-la”, concluiu.

Comentários

    Não há comentário

Comentar