Santa Bárbara recebe incentivo do Governo Estadual

 Durante a II Feira da Agricultura Familiar, no último dia (09), o Secretário Estadual de Agricultura e engenheiro agrônomo Eduardo Salles anunciou que o governo do Estado vai distribuir 12 toneladas de sementes de milho e feijão ao município de Santa Bárbara. A distribuição servirá para incentivar e fortalecer a agricultura familiar da região, dando sustentabilidade aos agricultores.

Durante a visita à Feira, Salles conheceu os estandes da agricultura familiar, exposição de caprinos e ovinos e fez parte do júri de escolha da rainha da feira. O secretário estava acompanhado pelo prefeito Jailson Costa, do secretário de Agricultura de Santa Bárbara, Aloísio Ferreira, e do superintendente de Agricultura Familiar, Wilson Dias.
 
Segundo Dias: “Nesses eventos, os agricultores se agrupam e conseguem enxergar novos horizontes e perspectivas para inserir seus produtos nas redes de supermercado de forma que a renda da propriedade possa ser ampliada, criando uma valorização da atividade rural”.
 
Para o prefeito Jailson Costa, a presença do secretário estadual, junto à distribuição das sementes, demonstra o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Comentários

    Não há comentário