Alex da Piatã quer incentivar uso de carros elétricos

Quinta-feira, 5 de Julho de 2018
Fonte: ASCOM - ALBA
Crédito da Foto: ALBA

O deputado Alex da Piatã (PSD) encaminhou, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Rui Costa para que seja determinado a isenção de ICMS, IPVA e taxa de pedágio, para carros elétricos ou híbridos (motores elétricos e a combustão no mesmo carro), como incentivo real ao uso dos veículos especias no Estado.

Segundo o parlamentar, a medida seria um passo importante para “redução da poluição, bem como do barulho do trânsito”, além de incentivar a indústria, dando “visibilidade ao Estado”, trazendo mais investimentos inclusive do exterior, motivados pela demonstração de preocupação com o meio ambiente. 

De acordo com site Consulta Auto, o carro elétrico utiliza somente o motor elétrico, não possuindo o motor por combustão como o de gasolina e álcool. Ou seja, utiliza somente a energia elétrica no lugar no combustível convencional. Sendo sua principal vantagens o impacto que causa ao meio ambienta, não existem poluentes. 

Já o carro híbrido trabalha com dois motores, um a combustão e outro utilizando a eletricidade fornecida pela bateria. A combinação entre os dois motores é controlada por um central que administra quando é necessário acionar o motor de combustão, ou motor elétrico ou a combinação dos dois motores. Existindo a possibilidade do motor a combustão recarregar a bateria quando necessário.

“Com a crise que estamos enfrentando, essa iniciativa trará novos investimentos para o estado, consequentemente gerando emprego e renda”, finalizou Alex.

Comentários

    Não há comentário

Comentar