Startups Argentinas Em Alta

Terça-feira, 7 de Agosto de 2018
Fonte: Redação Olá
Crédito da Foto: Internet

A Argentina é um país conhecido regionalmente por ter uma forte indústria digital, desenvolvimento de softwares e de criação de plataformas de e-commerce. Duvida?

Se você está se perguntando: “quais empresas? Eu não conheço nenhuma”. Dê uma olhada nesse artigo e verá que muitos sites e softwares que você entra no seu dia a dia foram desenvolvidos no país vizinho.

Algumas delas são: Mercado Livre, OLX, Decolar.com, Almundo (essa recém-chegada ao mercado brasileiro) e a líder no mercado latino-americano de TI, Globant. Uma outra que também é muito conhecida e esteve envolvida em polêmica é o Popcorn Time, uma espécie de plataforma online para assistir filmes grátis.

Entretanto, além de algumas dessas companhias que são chamadas “unicórnios” (a startup é categorizada assim quando vale mais de 1 bilhão de dólares, antes de abrir seu capital em bolsas de valores), há uma lista de empresas que estão crescendo muito em diversos nichos de tecnologia, software, serviços digitais e e-commerce.

Abaixo, falamos um pouco mais dessas 3 empresas que surgiram na Argentina e que você provavelmente já conhece ou vai escutar falar em breve.

Conciliac

Empresa que oferece um software de conciliação de dados, sejam eles dados bancários, de estoque, contábeis, etc. A empresa que surgiu em 2011 em Buenos Aires, hoje já possui em sua carteira clientes como Embraer, Walmart, Dafiti, Netshoes e Alpargatas.

A solução da empresa consiste em oferecer uma plataforma na qual se faz upload de dois arquivos distintos, sejam eles nos formatos pdf, txt, xml, ou ainda conectar diretamente a um sistema de gestão, como SAP.

Uma vez carregados, esses arquivos estabelecem as regras de conciliação e assim automatiza o processo nas operações seguintes, garantindo mais produtividade, precisão e controle para as empresas.

RecargaPay

A RecargaPay é uma empresa de plataforma de pagamento móvel criada por argentinos, mas atualmente está com sede em São Paulo.

O aplicativo surgiu inicialmente para permitir que os seus usuários fizessem recarga de crédito de números pré-pagos de celular. Chamado Recarga.com anteriormente, foi renomeado para RecargaPay para diversificar seu mix de serviços.

Hoje o software permite que seus usuários paguem boletos, comprem vale-presentes da Xbox Live, do Uber, Google Play, Level Up, League of Legends dentre outros.

Também permite recarga de cartões de transporte público (bilhete único) e também serve de carteira virtual para guardar e enviar dinheiro sem custos e sem precisar de uma conta bancária.

A última novidade da empresa foi o lançamento de um cartão de crédito pré-pago que devolve 1% do valor da compra ao seu usuário e 5% nas recargas de celular.

Nuvem Shop

Conhecida como Tienda Nube na Argentina, foi criada no ano de 2010 e logo depois já desembarcou no Brasil.

A ideia dessa plataforma de e-commerce é muito boa, ainda mais em tempos de crise econômica no país onde muita gente quer empreender mas não tem o capital para abrir um negócio físico nem pagar o desenvolvimento de um site de alta complexidade.

A plataforma é simples e você pode criar sua própria loja para vender os seus produtos, gerenciar estoque, personalizar o visual, entre outras ferramentas. Tudo de maneira bem prática e com ajuda por parte da equipe de suporte, além de vídeos explicativos no YouTube.

Alguns sites de marcas conhecidas no Brasil, como a Colcci por exemplo, são feitos em plataforma Nuvem Shop.

A Argentina é muito mais que turismo, soja, carne e trigo. Há muito talento em áreas como desenvolvimento de software e soluções no país hermano.

Comentários

    Não há comentário

Comentar