Lisboa sedia programa de empreendedorismo da European Innovation Academy

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Divulgação

* Na foto Zeca Duarte, Diretor de Negócios da European Innovation Academy, Joana, Diretora de Marketing e Elson Contreiras, Correspondente Internacional da Caro Gestor


Portugal foi palco do Robótica e Inteligência Artificial entre os dias 15 de julho e 3 de agosto, no programa de empreendedorismo da European Innovation Academy. O evento aconteceu no centro de congressos de Estoril e contou com a participação de mais de 500 estudantes de varias partes do mundo.

O encontro Robótica e Inteligencia Artificial conta com investimentos privados, apoio do governo e patrocinadores de peso a exemplo do Santander. A metodologia é um dos destaques do evento. Trata-se de uma forma dinâmica para aferir e avaliar um projeto ou uma boa ideia de negocio, desde sua concepção ao lançamento. Esse modelo foi desenvolvido por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google.

O evento elegeu os Top 10 entre os projetos e esses foram premiados. Além desses dez destacados, certamente mais de 100 startups serão criadas com base nos projetos e ideias apresentadas e apoiadas por investidores e parceiros. Além desse resultado para os projetos, ainda destacamos os empregos indiretos que vão ser gerados para toda a comunidade participante e interessada. 


Conversamos com Zeca Duarte, Maneger de Negócios da European Innovation Academy, acompanhe:

CARO GESTOR -  Qual o critério é adotado para a participação no evento? 

ZECA DUARTE -  O evento conta com tres formas de participação. A primeira delas é através das faculdades que escolhem os melhores alunos ou projetos e bancam suas inscrições. A segunda meira de participar é através dos patrocinadores que convidam alguns alunos que se destacaram com projetos relevantes e por ultimo, o público em geral que pode comprar bilhetes e participar do evento, podendo inclusive a concorrer a premios.

CARO GESTOR – Observamos que serão 15 dias de evento. Essa maratona toda não se torna cansativa para os participantes?

ZECA DUARTE - Sim, de fato. Nos buscamos fazer desses dias algo agradavel. Proporcionamos jantares e ate alguns passeios para alcalmar o stresse.

CARO GESTOR – Como funciona a escolha dos temas?

ZECA DUARTE – Os temas são definidos pelos participantes. Cada um cria o seu próprio projeto, desde que esteja ligado a robótica e inovação, que é a proposta do encontro.

CARO GESTOR – Recebemos o evento em Portugal. Ele ocorre em outros paises do mundo?

ZECA DUARTE – Sim, o AEI ocorre simultaneamente em três paises: portugal, Italia e China. Em janeiro de 2019 teremos uma edição no Qtar.

CARO GESTOR – No futuro, quem sabe no Brasil....

ZECA DUARTE - Estamos a pensar em fazer um evento desse no Brasil. Estamos estudando propostas e buscando parcerias.


CLIQUE AQUI e acesse a gelaria de fotos dos vencedores

Maiores informações:

Facebook  - @inhovationme 

Instagran – Europear Innovation academy


Sobre Elson Contreiras

Baiano, empreendedor nato, ex-carnavalesco e ha alguns anos vivendo em Portugal. Analista de Sistemas e programador. Consultor em TI, especialista em CRM, Cobol e sistemas. 

Correspondente Internacional da Caro Gestor

Sugestões de pautas:

Whatsapp - +00351 917 637 125

e-mail - elson@carogestor.com.br

  • Email
  • Google+

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG