Startup 4avants vence a edição do EDP Starter Brasil se utilizando de Inteligencia Artificial e drones

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Fonte: Redação Caro Gestor
Crédito da Foto: Divulgação

A startup de Curitiba 4avants venceu na semana passada o  EDP Starter Brasil 2018, promovida pelo EDP Brasil e a TropusLab. A 4avants conquistou a vitória com um um projeto que usa drones para inspeção de redes de distribuição de eletricidade, se utilizando de inteligencia artificial para análise dos dados, tornando o processo mais rápido, agilizando a manutenção, reduzindo custos e os riscos envolvidos durante a operação. A final do programa, intitulada Demolay, aconteceu em São Paulo, no ultimo dia 20 com as 6 startups finalistas.

A 4avents mira agora no projeto de expansão internacional. A começar pela participação em eventos internacionais como a missão na china e o Web Summit, em Lisboa, um evento global que reunirá as grandes iniciativas do setor em novembro.

O EDP Starter começou na Europa em 2012 e somente em 2017 desembarcou no Brasil para orientar startups que tem como foco o setor elétrico ou que tenham potencial para operar nesse setor.


Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar