Cúpula de Prefeitos e o Congresso Internacional Cidades

CNM | 09/09/2015
Cúpula de Prefeitos e o Congresso Internacional Cidades

Transporte e Mobilidade Urbana, Vulnerabilidade, Resiliência e Adaptação são temas a serem abordados por mais de 80 palestrantes durante a Cúpula de Prefeitos e o Congresso Internacional Cidades & Transportes. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa desses eventos, que ocorrem no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de setembro.

 
Promovidos pela WRI Brasil | EMBARQ Brasil, os eventos também discutirão o Desenvolvimento Urbano Sustentável, Políticas Públicas Inovadoras, Equidade Econômica e Novas Tecnologias.
 
O público é formado por prefeitos, especialistas de reputação internacional, representantes de cidades com projetos inovadores e organizações da sociedade civil reunidos em painéis para a discussão sobre cidades sustentáveis.
 
Escolhas
Até 2030, mais 1,5 bilhão de pessoas e mais de 1 bilhão de veículos serão adicionados às cidades de todo o mundo. A Confederação acredita que as escolhas que as administrações municipais fizerem hoje irão marcar a vida de bilhões de pessoas no futuro próximo.
 
Para a CNM, os centros urbanos precisam de soluções holísticas, metas mensuráveis, mecanismos de responsabilização saudáveis e políticas nacionais inovadoras. As cidades precisam de conhecimento e ferramentas para promover a urbanização de forma sustentável, e este evento é uma grande oportunidade para a capacitação dos gestores locais em temáticas que afetam a todos.
 
Cúpula de Prefeitos
Na Cúpula estarão presentes lideranças visionárias que reinventaram cidades, como Londres (Reino Unido), Curitiba (Brasil), San Fernando (Filipinas), Portland (Estados Unidos) e Bogotá (Colômbia), e hoje são exemplos de vontade política, inovação e foco no desenvolvimento sustentável. Eles darão testemunho de que é possível vencer a burocracia, o pessimismo, a descrença e desenvolver projetos sustentáveis para as cidades.
 
A Cúpula de Prefeitos é um espaço em que os gestores apresentam experiências, desde a motivação, até os desafios e estratégias para tornar as cidades sustentáveis. Além de como transformaram ideias em realidade e as lições aprendidas que incentivam à ação e a construção de cidades sustentáveis.
 
O evento é uma ótima oportunidade de capacitação, pois cada vez mais os prefeitos precisam de apoio e de novas ideias para alavancar projetos que tornem as cidades lugares ao mesmo tempo inclusivos e humanos.
 
Congresso
O Congresso reunirá prefeitos, especialistas, pesquisadores, empresários e representantes de organizações da sociedade civil para debater e pensar coletivamente alternativas viáveis para o futuro das áreas urbanas.
 
Lideranças nacionais e internacionais que mudaram ou estão transformando o modo como pensamos e nos relacionamos com nossas cidades vão compartilhar ideias, boas práticas e iniciativas bem-sucedidas.
 
O evento aborda seis grandes temáticas que devem se consolidar na agenda política para que as cidades cresçam preparadas para o futuro. São elas: Vulnerabilidade, Resiliência e Adaptação; Políticas Públicas Inovadoras; Transporte Sustentável e Mobilidade; Novas Tecnologias; Desenvolvimento Sustentável Urbano; e Equidade Econômica.
Tags relacionadas: cúpula, prefeitos, rio
Deixe seu comentário » 0 Comentários: