Fortaleza deve receber 20 mil habitacionais populares até 2016

G1 | 11/06/2015
Fortaleza deve receber 20 mil habitacionais populares até 2016

 A Secretaria de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) anunciou nesta quinta-feira (11) a entrega de 20 mil residências para os inscritos e novidades na retomada das inscrições abertas desde o dia 2 junho para os programas habitacionais do município.

 
A secretária da Habitafor, Eliana Gomes, afirmou que 20 mil unidades foram contratadas pela prefeitura e pelo Governo do Estado na Caixa Econômica Federal. Dessas, 20 mil devem ser entregues até 2016. Entre elas, estão as casas do Conjunto Alameda das Palmeiras, Cidade Jardim II, José Euclides e Escritores, todas na Regional VI (Grande Messejana e Região).
 
Ainda de acordo com a secretária, a entrega das outras 10 mil unidades será divulgada pelo Governo Estado, responsável pela contratação dessas obras. As residências possuem uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e estão localizadas em regiões estratégicas com postos de saúde e creches nas proximidades.
 
Recadastro é necessário para algumas famílias
A titular do Habitafor também detalhou o processo de recadastramento nos programas habitacionais. Quem se cadastrou no "Minha Casa, Minha Vida" em 2009 precisam se recadastrar porque a prefeitura está atualizando as inscrições antigas. Quem cadastrou o procedimento em 2014, não precisa fazê-lo novamente. Com a atualização dos dados, as famílias ficam inscritas em um registro efetivo. "Não há necessidade de correria, nem dormir na fila das Regionais, o cadastro será permanente a partir disso", reforça Eliana.
 
Podem se cadastrar pessoas de baixa renda, com salários de até R$ 1.600,00 e com Número de Identificação Social (NIS). O cadastro é gratuito e pode ser feito em qualquer regional ou na Habitafor. Com ele, é possivel se inscrever em programas para sorteios de casas, melhorias habitacionais (implantação de banheiros e outros compartimentos) e regularização fundiária. A secretária disse que o prefeito Roberto Cláudio deve realizar dois sorteios nesse ano.
Tags relacionadas: Fortaleza, habitacionais, populares
Deixe seu comentário » 0 Comentários: