Recife recebe oficina concebida por Cirque du Soleil

G1 Pernambuco | 19/10/2015
Recife recebe oficina concebida por Cirque du Soleil

Estão abertas até a segunda-feira (19) as inscrições para a formação de educadores em circo social da Escola Pernambucana de Circo (EPC), no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. O treinamento acontece entre os dias 24 e 30 de outubro e é concebido por integrantes do Cirque du Soleil.

O curso é destinado a instituições do Nordeste que atuam com educação de crianças e jovens. Além disso, 15 vagas estão abertas a profissionais da área interessados – as inscrições são gratuitas. Os interessados devem enviar para o email producao.epc@gmail.com a ficha de inscrição que consta no site www.escolapecirco.org.br.
O evento marca o momento em que a EPC passa a ser um dos quatro centros regionais de referência em formação de educadores de circo social do programa Cirque du Monde, do Cirque du Soleil.
Nos dois primeiros dias do evento, 24 e 25, dois canadenses integrantes do Cirque du Soleil --
Emmanuel Bochud e Mariano Lopez – participam do planejamento das ações e aulas junto com os três educadores da EPC que vão ministrar as aulas, que ocorrem entre 29 e 29 de outubro.
No dia 30 será o encerramento das atividades com avaliação e uma roda de diálogo com convidados do Recife e do Rio de Janeiro sobre a importância do circo social. O certificado terá
a chancela da Escola Pernambucana de Circo, Rede Circo do Mundo Brasil e Cirque du Soleil.
 
Tags relacionadas: circo, oficina, recife
Deixe seu comentário » 0 Comentários: