Portal na internet disponibiliza dados sobre 400 escolas

Correio da Bahia | 14/11/2016
Portal na internet disponibiliza dados sobre 400 escolas

Quem tem filho já passou pela dúvida de escolher a creche ou a escola dos pequenos. Costuma ser um processo difícil, que exige diversos telefonemas e visitas às escolas. Pensando nisso, o engenheiro mecânico Alexandre Agostinho, 41 anos, resolveu criar o Fun Care, um site que reúne diversas informações sobre instituições  privadas do país

 
“Temos uma filhinha chamada Laura. Eu e minha esposa começamos a pesquisar creches e escolinhas para ela, mas foi uma experiência frustrante. Muita informação da internet estava desatualizada e os sites de algumas escolas não tinham as informações que queríamos”, contou Agostinho. 
 
“Por causa dessa dificuldade, eu e minha esposa pensamos que poderia ter um site na internet que tivesse todas essas informações de modo organizado e atualizado, além de fotos mostrando um pouco da escola”, completou o paulista, que vive na Bahia há 14 anos.
 
O site reúne informações como endereço e telefone das escolas, o que ela oferece de infraestrutura, quais séries estão disponíveis e o valor da mensalidade, além das atividades extracurriculares disponíveis. Lançado em abril, algumas informações ainda não estão disponíveis em certas unidades. O principal diferencial do site, porém, é a possibilidade de pesquisar, filtrando as características desejadas. O usuário pode, por exemplo, dizer que quer uma escola próxima da Pituba, que atenda crianças de 5 anos, que ofereça atividades esportivas e com uma determinada faixa de mensalidade. 
 
Futuramente, Agostinho pretende implementar uma função que compare as escolas. Atualmente, o Fun Care tem mais de 400 escolas cadastradas, espalhadas por cem cidades. São Paulo, Brasília e Salvador são os locais com mais adesões. Além da capital, Lauro de Freitas é outra cidade que tem uma boa quantidade de escolas. “Queremos expandir para o Brasil inteiro”, afirma Agostinho. O engenheiro também pretende criar um canal de contato entre as escolas e professores que procuram emprego.
Tags relacionadas: escolas, portal, pesquisa
Deixe seu comentário » 0 Comentários: