Professores da rede municipal de Aracaju protestam

G1 Sergipe | 20/09/2016
Professores da rede municipal de Aracaju protestam

 Professores da rede municipal de ensino protestaram em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira (20).

“Viemos pedir que o poder legislativo faça uma interlocução com a Prefeitura de Aracaju para que abra-se um diálogo com a categoria. O magistério está aqui protestando porque não é possível continuar com essas condições de trabalho que enfrentamos e o atraso de salários. Nosso objetivo é também protocolar nosso relatório com o que vivenciamos no espaço escolar”, explicou o professor Adelmo Menezes, presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino no Município de Aracaju (Sindipema).

De acordo com o sindicalista, o salário de agosto foi pago no dia 9 de setembro e nem todos aposentados receberam, pois o pagamento está sendo feito por letra.
 
A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) informou que vai pagar nesta terça-feira (20) as pessoas com nomes iniciados pelas letras L e Z da folha dos aposentados do magistério. Confira abaixo a nota ofical com a lista de pagamentos já feitos:
"A Prefeitura de Aracaju pagou na segunda-feira (19) a folha dos servidores com o pagamento do aposentados do magistério, letras G e I. Resumo de pagamentos:
 
- 31 de agosto: Segov, Controladoria, SECOM, Semfas, Seapri, Sema, SEMDEC, Seplog, PGM e SEMINFRA.
- 5 de setembro: SEMICT ( à disposição da EMSURB), Funcaju e Fundat.
- 6 de setembro: Fazenda, SMTT, GMA, Educação ( Projovem )e EMSURB.
- 9 de setembro: Estatutários ativos da Educação, aposentados da Saúde, SMTT e da Câmara Municipal de Aracaju. E ainda pensões por falecimento da Saúde, SMTT, diversos e CMA.
- 13 de setembro: Servidores ativos da Saúde e dos aposentados da administração geral.
- 14 de setembro: Aposentados do magistério das seguintes iniciais: A, B, C, F, K, P e Q.
- 15 de setembro: Aposentados do magistério das seguintes iniciais: D, H e O. 
- 16 de setembro: Aposentados do magistério letras W e Y.
Tags relacionadas: aracaju, sergipe, educação
Deixe seu comentário » 0 Comentários: