Água potável chega à zona rural do município de Santa Inês

Caro Gestor | 01/06/2016
Água potável chega à zona rural do município de Santa Inês

 Os 597 moradores da localidade de Lagoa Queimada, no município de Santa Inês, passam a contar, a partir desta quinta-feira (2), com água potável, com a construção do sistema simplificado de abastecimento de água, pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O empreendimento será entregue à população pelo governador Rui Costa e pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

    “Com investimentos de R$450 mil, oriundos do Ministério da  Integração, o novo sistema vai interferir diretamente na saúde e condições de vida dos moradores”, comemorou o secretário, destacando que a captação é feita de um reservatório da Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) e a partir daí a água será levada por um sistema de adução de 9.242 metros de extensão.
 
Dentre as ações da obra, ainda faz parte uma casa de quadro de comando, uma estação de tratamento com dosador de hipoclorito de cálcio e quatro reservatórios. A rede de distribuição tem 2.002 metros de extensão e foram instaladas 175 ligações domiciliares.
 
     De acordo com o presidente da Cerb, Marcus Vinicius Bulhões, os sistemas simplificados são implantados em pequenas localidades e no meio rural disperso e representam a  solução mais adequada para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Deixe seu comentário » 0 Comentários: