Ceará: 2,5 milhões para perfuração de poços

G1 Ceará | 24/11/2015
Ceará: 2,5 milhões para perfuração de poços

A Federação dos Trabalhadores Rurais do Ceará (Fetraece) e o Governo do Estado firmaram convênio que vai repassar R$ 2,5 milhões aos agricultores do estado para perfuração de 100 poços, como ação de prevenção aos efeitos da seca. O acordo foi feito após ocupação dos trabalhadores na sede do Governo do Estado, nesta segunda-feira (23).

Outros 25 poços, que precisam ter a instalação concluída, serão finalizados pelo Governo do Estado até dezembro, segundo o governador do Ceará, Camilo Santana. O governador afirmou também que irá agilizar processos de regularização fundiária e buscar reforços junto com Governo Federal, especialmente em programas como o Água Para Todos, São José, de cisternas de placa e reutilização de primeira e segunda água.
Previsão de pouca chuva
O Ceará deve ter pouca chuva em todas as suas regiões até fevereiro de 2016 devido à forte atuação do fenômeno El Niño, segundo previsão divulgada nesta sexta-feira (20) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O Ceará escassez e estiagem desde 2011.
Para os meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro de 2016, o prognóstico aponta 69% de probabilidade de chuvas abaixo da média no Ceará durante o período. As chances de haver precipitações em torno da média são de 23% e para chuvas acima da média, a probabilidade é de apenas 8%.
A categoria abaixo da média histórica para período de dezembro a fevereiro no estado corresponde a chuvas de 0 a 203 milímetros. Precipitações de 203 a 312 milímetros são consideradas em torno da média; caso chova 312 milímetros ou mais, a categoria é acima da média.
Tags relacionadas: poços, perfuração, ceará
Deixe seu comentário » 0 Comentários: