SSA: Taxistas ganham módulo-conforto para descanso

A Tarde | 27/11/2015
SSA: Taxistas ganham módulo-conforto para descanso

Taxistas de Salvador ganharam nesta sexta-feira, 27, um espaço para descanso e recreação na região do Iguatemi, em Salvador. O chamado "módulo-conforto" é semelhante ao que a prefeitura já vem implantando para os rodoviários.

O projeto foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto nesta manhã. "É fundamental destacar o papel dos taxistas para os visitantes de Salvador, seja o turista nacional ou estrangeiro. Salvador depende do êxito do turismo", ressaltou o prefeito.
O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, presente na inauguração, prevê que a área atenda cerca de 600 taxistas que passam pela região diariamente.
O espaço possui um toldo de 100 metros quadrados, área de vivência, grama sintética, puffs, mesas, banheiros, sala de atendimento, água mineral e ar-condicionado. "Entendemos que o taxista também precisava ter esse módulo de conforto para o descanso", avaliou Neto.
O projeto foi realizado em parceira com 99 Táxi, que oferece benefícios aos motoristas, como o serviço de massoterapia uma vez por semana e café da manhã de integração duas vezes por semana.
Novos módulos
Esse foi o primeiro módulo destinado aos taxistas, mas o secretário de Mobilidade já anunciou a criação de outros três pontos de apoio menores em áreas estratégicas, como Rio Vermelho, Farol da Barra e Comércio. "A expectativa é atender a todas as regiões da cidade", informou ele.
Em nota, a prefeitura relata que nesses novos pontos anunciados haverá um toldo em aço para dar suporte, evitando sol e chuva, e banheiro. "Os equipamentos são para o apoio nos intervalos de descanso e não funcionam como ponto de táxis para acesso de passageiros", informou o governo na nota.
Tags relacionadas: taxistas, módulo, salvador
Deixe seu comentário » 0 Comentários: