Brasil participa da XVIII Cúpula Social do Mercosul

CNM | 10/07/2015
Brasil participa da XVIII Cúpula Social do Mercosul

O Brasil sediará a 18ª edição da Cúpula Social do Mercosul. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.  O objetivo do encontro é fortalecer o eixo social do processo de integração regional no bloco de países do Cone Sul. 

 
A 18ª edição da Cúpula tem como  tema “Avançar no Mercosul com mais Integração, mais Direitos e mais Participação”. A programação será dividida em três eixos: mais integração; mais Direitos e mais participação.
 
Alguns dos assuntos abordados dentre os eixos são os desafios do Mercosul, a livre circulação e a participação social. Também integram a lista a Educação em Direitos Humanos, Parlasul, Emponderamento de Mulheres, Juventude e Políticas Públicas.
 
Edições passadas
 
O Brasil já sediou quatro edições do evento. No País, a Cúpula Social do Mercosul é realizada pelo Grupo Focal do Programa Mercosul Social e Participativo, com apoio da Secretaria-Geral da Presidência da República, todos as vezes que o Brasil assume a presidência Pro Tempore do bloco.
Tags relacionadas: cúpula, mercosul, brasil
Deixe seu comentário » 0 Comentários: