ONU declara não ter dinheiro para a Conferência do Clima

CNM | 02/09/2015
ONU declara não ter dinheiro para a Conferência do Clima

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que a entidade não tem dinheiro para promover a 21.ª Conferência do Clima (COP 21). Tão pouco a próxima reunião de outubro, a última preparatória onde são tratadas as negociações para o futuro acordo global sobre o clima. A declaração foi feita pela secretária executiva da ONU sobre mudanças climáticas, Christiana Figueres.

 
"Lamento informá-los que temos um déficit de US$ 1,3 milhão apenas para cobrir as sessões previstas no calendário", disse a secretária. A ONU pediu contribuições a todos os 195 países participantes.
 
Será na COP 21 que esses países deverão fechar um histórico acordo contra o aquecimento global. O evento está marcado para 30 de novembro a 11 de dezembro, em Paris. A meta da ONU na Conferência é estabelecer que o aumento da temperatura no planeta não supere 2°C em comparação com a era pré-industrial.
 
Preparação
A declaração da ONU foi dada durante a penúltima reunião preparatória, que ocorre em Bonn, na Alemanha, até 4 de setembro. Nestes encontros antes da COP 21 os países afinam o documento que será discutido na Conferência. A ideia é chegar em Paris com um acordo pré-elaborado. Mas, como há falta de recursos, a Organização das Nações Unidas teve que tocar no assunto.
Tags relacionadas: clima, paris, onu
Deixe seu comentário » 0 Comentários: