O prefeito Bruno Reis, em conversa com a imprensa neste sábado (18), avaliou que a operação dos serviços municipais foi “muito melhor” na sexta-feira (17) do que no primeiro dia do carnaval. O chefe do executivo destacou que, após dois anos sem a tradicional celebração, a estrutura montada precisava “engrenar”.
“Ontem decolou. Efetivamente todos os serviços melhoraram muito”, disse. “O transporte fluiu da forma como a gente esperava, inclusive com um tempo menor de deslocamento do que em 2020”. De acordo com ele, a solução da cratera na Avenida Miguel Calmon, aberta na quinta-feira (16), permitiu um funcionamento melhor não só do trânsito como da limpeza, em função do restabelecimento do abastecimento de água.
Bruno citou na entrevista a redução de 70% dos casos atendidos nas unidades de saúde em razão de agressões físicas. “Este carnaval, se de um lado as ruas estão mais cheias porque estamos transportando mais passageiros, por outro está sendo curtido em um clima de tranquilidade e paz maior do que nos outros anos”, concluiu.
O prefeito comentou que ações preparadas para a edição deste ano, como o After do Batekoo e palcos Brizas, Donas do Som e Varandas já foram ativadas, estimulando um fluxo maior de pessoas. Bruno Reis espera neste sábado um contingente maior de pessoas, seguindo a tradição no sábado de carnaval. “Estamos preparados para receber essas pessoas. A razão do carnaval, o motivação do nosso trabalho é fazer com que seja uma festa de alegria e felicidade.”
* Bahia.ba